Maracatú atômico

Ontem encontrei um espaço fantástico e uma pessoa mais ainda. E ainda me surpreendo quando acontecem as explosões dos encontros. São coisas que ultrapassam o previsto e destroem o conceito de destino. São situações de BIG BANG, flores que despontam no jardim (e já aparecem abertas e com néctar). E eu tenho muito a falar sobre essa história (que já me surpreende – sim, eu me surpreendo sempre!). Mas é nada disso o mais importante. Como sempre digo sou um amador muito sujeito à explosões de paixão por coisas e pessoas. Essas coisas nos mantém vivos, não fosse isso, haveria um suicídio coletivo. E também vivo das coisas que descubro e mantenho segredo, coisas que, por um período de maturação, são exclusivamente minhas. Se sou possessivo? De certa forma sim… e quem não é? Até Sartre era! Portanto, permito-me silenciar de certa forma. Porque o prazer do encontro, da descoberta e da “descoberta do encontro” merece um pouco de gozo do segredo (na minha opinião). Pessoas, pessoas, pessoas… quantas pessoas existem para cada pessoa? Uma, duas, dez, mil?

Mas é claro que se existem comentários nada é escondido… o ato de esconder é um exercício meu – por mais que esteja divulgado… coisas de um neurótico existencial..rs… Há muito há dizer, muito a sentir, muito o que explicar (para mim mesmo), muito o que exercitar no encontro de átomos… não se deve invadir os domínios da natureza, li em algum lugar

3 Respostas to “Maracatú atômico”


  1. 1 Dona Sra. Urtigão 17/09/2008 às 10:31

    Penso que não existem pessoas inteiras para pessoas, apenas alguns aspectos de algumas que eventualmente encontram alguns aspectos de outras. É isso que gera a falta, a incompletude (desculpe o termo, é que não achei um sinonimo na minha cabeça), a solidão de todos nossos outros aspectos, a menos que estejamos em contato com dezenas, milhares, milhões, cotidianamente.

  2. 2 Sentimental 11/09/2008 às 15:00

    é por isso q digo q nada é por acaso. os esbarrões da vida são ótimos. e melhor ainda qndo trazem coisas e pessoas agradáveis e fantásticas como essas q você encontrou ontem. espero q dure e seja intenso, como as melhores coisas da vida. beijos

  3. 3 A Outra 11/09/2008 às 14:20

    muito bem, muito bem…

    bjssss


Deixe um comentário




Ela…

Ela...

Trocas

e-mail



Mini blog



"A descoberta do Prozac criou um universo de eunucos felizes"

"É-nos impossível saber com segurança se Deus existe ou não existe. Por isso, só nos resta apostar. Se apostarmos que Deus não existe e ele existir, adeus vida eterna, Alô, danação! Se apostarmos que Deus existe e ele não existir, não faz a menor diferença, ficamos num zero a zero metafísico" Albert Camus

Visite:
wwwgeraldoiglesias.blogspot.com

""Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos."
Nelson Rodrigues

Do que se gosta?

  • Nenhum

Tempo…

setembro 2008
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930