Palavras…

Palavra e Sombra” é um livrinho raquítico que pode passar desapercebido pelo leitor. Não passou desapercebido a José Castelo que fez sua resenha semanal sobre ele. Confio muito na resenha de Castelo e comprei o livro  É de Arthur Nestrovsky, um livro em que ele reúne magistralmente crônicas a livros brasileiros e estrageiros com acuidade, com erudição e com uma maneira de escrever agrável. A maioria dos livros que Arthur resenha eu já li e, como uma explosão um tanto utópica, me pergunto se eu percebi “tudo aquilo” em cada livro ou se é melhor reler. Porque os livros que eu leio (já que estou tão atrasado em tantas e tantas leituras) vêm de notas, comentários, resenhas, etc. Agora estou um pouco mais aliviado – com minha volta aos sebos (ainda que virtualmente). Bem, se eu pudesse esse seria um livrinho que eu recomendaria – embora ainda não tenha lido “Professor Catavento” de Henrique Vila-Matas….Penso a Literatura como a busca incerta da palavra certa numa vida outro tanto incerta.

Anúncios

1 Response to “Palavras…”


  1. 1 K. | Incompletudes 07/03/2010 às 21:39

    Só não volta para minha “casinha”, né?

    malvado.

    :)


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Ela…

Ela...

Trocas

e-mail



Mini blog



"A descoberta do Prozac criou um universo de eunucos felizes"

"É-nos impossível saber com segurança se Deus existe ou não existe. Por isso, só nos resta apostar. Se apostarmos que Deus não existe e ele existir, adeus vida eterna, Alô, danação! Se apostarmos que Deus existe e ele não existir, não faz a menor diferença, ficamos num zero a zero metafísico" Albert Camus

Visite:
wwwgeraldoiglesias.blogspot.com

""Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos."
Nelson Rodrigues

Tempo…

março 2010
S T Q Q S S D
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

%d blogueiros gostam disto: