A individualidade também é plural

Estou lendo “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” de Marçal Aquino. Já passei da metade. Ela tinha razão: é um livro delicioso de se ler. Aquino escreve de maneira parcimoniosa, mas quase todas as frases têm enorme simbolismo e nos remetem para coisas nossas, quase inconscientes. Mais ou menos como se fôssemos um ou mais personagens do livro ou como se ele fosse uma poção de alquimia do que vivemos. Existem autores e livros muito raros. De vez em quando me dou conta de dezenas de livros que eu não deveria ter lido, que não eram necessários (ou todos são, à sua maneira, de uma forma ou de outra?). É essa angústia de estar sempre desejando conhecer que nos move nesse sentido. Como que para apreender o sentido das coisas. Essa miscelânia de sentimentos, experiências, sensações que nos atropelam precisam de alguma explicação ou do conforto de sabermos que aconteceu algo igual em outros espíritos. E buscamos a cabeça dos autores. Necessidade de entender que os sentimentos, dúvidas, amores não são uma experiência nossa, individual. A individualidade também é plural. Talvez sempre tenhamos sabido disso, mas só nos convencemos quando encontramos essa vivência no outro. Somos incapazes de suportar sensações só nossas… buscamos no outro o complemento, a cumplicidade de viver.

Anúncios

2 Responses to “A individualidade também é plural”


  1. 1 Tatiana 18/11/2008 às 11:11

    Hum acho que vou acrescentar esse livro na minha lista. bjusss

  2. 2 K. - Incompletudes 13/11/2008 às 13:45

    É ótimo não? Eu adoro esse livro!
    Tão atual e ao mesmo tempo tão atemporal.

    você terminou o livro do Daniel? gostou?

    fiquei pensando em ler…

    me digaaaaa!

    beijos,


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Ela…

Ela...

Trocas

e-mail



Mini blog



"A descoberta do Prozac criou um universo de eunucos felizes"

"É-nos impossível saber com segurança se Deus existe ou não existe. Por isso, só nos resta apostar. Se apostarmos que Deus não existe e ele existir, adeus vida eterna, Alô, danação! Se apostarmos que Deus existe e ele não existir, não faz a menor diferença, ficamos num zero a zero metafísico" Albert Camus

Visite:
wwwgeraldoiglesias.blogspot.com

""Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos."
Nelson Rodrigues

Tempo…

novembro 2008
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

%d blogueiros gostam disto: