Novas tecnologias

Apesar do monte de besteiradas que rolam, há muito mais vida inteligente na internet do que na TV, no Rádio e, muitas vezes no teatro. O motivo é muito simples: a internet trabalha com produtos individuais e a televisão com grupos, equipes, diretores e todo esse blá-blá-blá. Como o ser humano é uno, ao formar equipe, criam-se atritos (ainda que sejam equipes unidas em torno de um objetivo comum). Televisão é assembleísmo, é opinião de mais de um, é julgamento, ibope e toda essa tralha. Só no escritor, no romancista, no erudito ou o escrevinhador da internet existe possibilidade de expressão única verdadeira (apesar de todos os equívocos que possam ocorrer). E não há dúvida (não para a nossa geração) que as novas tecnologias vão proporcionar o indivíduo pleno, capaz de pensar, agir, opinar… sem nenhuma repressão.

Anúncios

2 Responses to “Novas tecnologias”


  1. 1 Dona Sra. Urtigão 21/10/2008 às 13:33

    Pergunto o que foi entendido como ética, se um conjunto de normas morais e culturais, se a proposta de a ética “acompanhar” significa evoluir constituindo um conjunto de normas adequadas ou se seria trazer-se uma ética de qual fase histórica como normativa destas tecnologias? Pergunto porque busco descobrir o que é ética como fundamento da diversas manifestações de regras morais dentro de uma perspectiva multicultural.
    Agradecida.

  2. 2 Armando Maynard 08/10/2008 às 11:57

    Ambiente mais livre impossível.Aquí a LIBERDADE DE EXPRESSÃO é plenamente exercida,mas não se pode esquecer o RESPEITO AO SER HUMANO, escrevendo sempre com responsabilidade,procurando trazer informações, cultura e entretenimento, nessa contínua interação, que esse meio fantástico proporciona, nos fazendo privilegiados por sermos conteporâneo de tantos avanços tecnológicos. Pena que a ÉTICA, muitas vezes não tenha acompanhado.Por isso cabe a cada BLOGUEIRO perseguíla em seu dia-a-dia.Um abraço,Armando (fetichedecinefilo.blogspot.com)


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Ela…

Ela...

Trocas

e-mail



Mini blog



"A descoberta do Prozac criou um universo de eunucos felizes"

"É-nos impossível saber com segurança se Deus existe ou não existe. Por isso, só nos resta apostar. Se apostarmos que Deus não existe e ele existir, adeus vida eterna, Alô, danação! Se apostarmos que Deus existe e ele não existir, não faz a menor diferença, ficamos num zero a zero metafísico" Albert Camus

Visite:
wwwgeraldoiglesias.blogspot.com

""Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos."
Nelson Rodrigues

Do que se gosta?

  • Nenhum

Tempo…

outubro 2008
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

%d blogueiros gostam disto: