Auster novamente

quando percebo, me vejo colocado numa espécie de fôrma, de talha, de molde. sigo adiante, mas carregando comigo, todos os rótulos que se inventam por aí… e me desfaço deles… dia desses eu falei que dalton trevisan é fundamental, hoje retiro o que disse e afirmo que, muitas vezes ele pode ser um chato repetitivo. enquanto isso, K vai postando frases do Paraíso Perdido (o romance)… nesse caso (já terminei de ler), mas preferi fazer todas as minhas anotações numa caderneta que está ao lado do romance, na estante. este é um livro para ser lido mais de uma vez, como o são os de kundera, calvino e casares, para ficar em poucos. releio muitos livros por motivos diversos (alguns merecem ser aprofundados, outros devem ter suas histórias melhor fixadas em nosso espírito e outros motivos mais). por sinal, saiu um novo do paul auster, estão sabendo? não entendo como pessoas que gostam de ler não têm auster entre seus favoritos… muitas coisas são difíceis de compreender no universo dos leitores assíduos.

1 Response to “Auster novamente”


  1. 1 K. - Incompletudes 13/08/2008 às 13:45

    Se você não tivesse deixado de me amar, e ficasse mais no msn comigo eu teria dito minhas impressões sobre Cees…. :) e seu Paraíso Perdido….

    como você agora resolveu me deixar de lado, como uma porpetinha jogada às traças…rs… comento sozinha…

    (será culpa do dedinho torto???)..rs…rs…

    eu não terminei ainda o livro! não dá tempo!
    mas, essa semana consigo. E posto algo no bloguito.

    mesmo vc não me amando, continuo fiel….

    vou ler Auster pra vc ficar feliz, tá bom?

    assim, me dará mais atenção?

    beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


Deixe um comentário

Ela…

Ela...

Trocas

e-mail



Mini blog



"A descoberta do Prozac criou um universo de eunucos felizes"

"É-nos impossível saber com segurança se Deus existe ou não existe. Por isso, só nos resta apostar. Se apostarmos que Deus não existe e ele existir, adeus vida eterna, Alô, danação! Se apostarmos que Deus existe e ele não existir, não faz a menor diferença, ficamos num zero a zero metafísico" Albert Camus

Visite:
wwwgeraldoiglesias.blogspot.com

""Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos."
Nelson Rodrigues

Tempo…

agosto 2008
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

