Comunismo no Brasil

A recente abertura dos arquivos da CIA dão bem o tom do que estava para acontecer no Brasil nos anos 60 e 70. Francisco Julião era um homem à soldo de Cuba, de Fildel Castro que insistia numa revolução para tornar o Brasil um país comunista. Prestes, por seu lado, estava à soldo de Moscou que pretendia igualmente implantar o sistema no país, mas de maneira diversa, sem revolução. De uma forma ou de outra o Brasil seria um país comunista se, em 64 não houvesse a Revolução Militar. Os EUA, através da CIA, monitoravam os comunistas na América do Sul e principalmente no Brasil e lutaram de várias formas para impedir que o país caísse na desgraça do comunismo.

Isso quer dizer o seguinte: foi absolutamente válida a Revolução Militar, bem como necessários todos os meios utilizados na repressão à guerrilha comunista. Totalmente necessário os métodos de morte, prisão e tortura bem como de censura. Não poderia ser de outra forma. Aliás, em comparação com outros países da América do Sul, os militares brasileiros agiram de forma light, prenderam, bateram e mataram menos gente do que seria de fato necessário. A tortura é absolutamente necessária quando se desmonta um “aparelho” porque não havendo a delação rápida, os outros aparelhos se desfazem e reorganizam. Trata-se de um estado de guerra.

Geisel se apressou com o retorno à democracia. Não era a hora ainda. O Brasil não estava preparado. A prova disso vivemos nos dias de hoje. Com a anistia, retornaram ao país comunistas de vários matizes e se reorganizaram de tal forma que o PT infiltrou-se em todo o Estado e não demoraria, como não demorou, a tornar-se Governo. Os tempos são outros, o mundo globalizado está de olho no Brasil e Lula é sempre desmobilizado à cada tentativa sua de impor o totalitarismo comunista. Não vem mais ao caso. Apenas que os militares deixaram o poder antes da hora.

Parte da população, país inculto, ainda tem fumaças comunistas. Não arredam pé nem mesmo vendo o que aconteceu à Rússia e à todo o Leste Europeu. O Comunismo realmente é uma praga, não está absolutamente derrotado necessitando de vigilância permanente do que chamam de Direita ou Reacionários. Não importa o nome. Reacionários de direita devem estar atentos sempre porque o sonho da Ditadura do Proletariado não foi sepultado no Brasil.

About these ads

5 Responses to “Comunismo no Brasil”


  1. 1 nilton de souza moraes 26/11/2009 às 8:27

    não adianta,zeca baleiro

  2. 2 nilton de souza moraes 25/08/2008 às 10:06

    psol,conceicao marques,marica,rj

  3. 3 nilton de souza moraes 25/08/2008 às 10:04

    eu quero [e botar meu bloco na rua,sergio moraes sampaio

  4. 4 nilton de souza moraes 25/08/2008 às 10:04

    jose eliseo de barros,PDT,nucleo de base,marica,rj

  5. 5 nilton de souza moraes 25/08/2008 às 10:03

    jose eliseo de barros,ufrj


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Ela…

Ela...

Trocas

e-mail



Mini blog



"A descoberta do Prozac criou um universo de eunucos felizes"

"É-nos impossível saber com segurança se Deus existe ou não existe. Por isso, só nos resta apostar. Se apostarmos que Deus não existe e ele existir, adeus vida eterna, Alô, danação! Se apostarmos que Deus existe e ele não existir, não faz a menor diferença, ficamos num zero a zero metafísico" Albert Camus

Visite:
wwwgeraldoiglesias.blogspot.com

""Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos."
Nelson Rodrigues

Do que se gosta?

Tempo…


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: