Comunismo no Brasil

A recente abertura dos arquivos da CIA dão bem o tom do que estava para acontecer no Brasil nos anos 60 e 70. Francisco Julião era um homem à soldo de Cuba, de Fildel Castro que insistia numa revolução para tornar o Brasil um país comunista. Prestes, por seu lado, estava à soldo de Moscou que pretendia igualmente implantar o sistema no país, mas de maneira diversa, sem revolução. De uma forma ou de outra o Brasil seria um país comunista se, em 64 não houvesse a Revolução Militar. Os EUA, através da CIA, monitoravam os comunistas na América do Sul e principalmente no Brasil e lutaram de várias formas para impedir que o país caísse na desgraça do comunismo.

Isso quer dizer o seguinte: foi absolutamente válida a Revolução Militar, bem como necessários todos os meios utilizados na repressão à guerrilha comunista. Totalmente necessário os métodos de morte, prisão e tortura bem como de censura. Não poderia ser de outra forma. Aliás, em comparação com outros países da América do Sul, os militares brasileiros agiram de forma light, prenderam, bateram e mataram menos gente do que seria de fato necessário. A tortura é absolutamente necessária quando se desmonta um “aparelho” porque não havendo a delação rápida, os outros aparelhos se desfazem e reorganizam. Trata-se de um estado de guerra.

Geisel se apressou com o retorno à democracia. Não era a hora ainda. O Brasil não estava preparado. A prova disso vivemos nos dias de hoje. Com a anistia, retornaram ao país comunistas de vários matizes e se reorganizaram de tal forma que o PT infiltrou-se em todo o Estado e não demoraria, como não demorou, a tornar-se Governo. Os tempos são outros, o mundo globalizado está de olho no Brasil e Lula é sempre desmobilizado à cada tentativa sua de impor o totalitarismo comunista. Não vem mais ao caso. Apenas que os militares deixaram o poder antes da hora.

Parte da população, país inculto, ainda tem fumaças comunistas. Não arredam pé nem mesmo vendo o que aconteceu à Rússia e à todo o Leste Europeu. O Comunismo realmente é uma praga, não está absolutamente derrotado necessitando de vigilância permanente do que chamam de Direita ou Reacionários. Não importa o nome. Reacionários de direita devem estar atentos sempre porque o sonho da Ditadura do Proletariado não foi sepultado no Brasil.

About these ads

5 Responses to “Comunismo no Brasil”


  1. 1 nilton de souza moraes 26/11/2009 às 8:27

    não adianta,zeca baleiro

  2. 2 nilton de souza moraes 25/08/2008 às 10:06

    psol,conceicao marques,marica,rj

  3. 3 nilton de souza moraes 25/08/2008 às 10:04

    eu quero [e botar meu bloco na rua,sergio moraes sampaio

  4. 4 nilton de souza moraes 25/08/2008 às 10:04

    jose eliseo de barros,PDT,nucleo de base,marica,rj

  5. 5 nilton de souza moraes 25/08/2008 às 10:03

    jose eliseo de barros,ufrj


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Ela…

Ela...

Trocas

e-mail



Mini blog



"A descoberta do Prozac criou um universo de eunucos felizes"

"É-nos impossível saber com segurança se Deus existe ou não existe. Por isso, só nos resta apostar. Se apostarmos que Deus não existe e ele existir, adeus vida eterna, Alô, danação! Se apostarmos que Deus existe e ele não existir, não faz a menor diferença, ficamos num zero a zero metafísico" Albert Camus

Visite:
wwwgeraldoiglesias.blogspot.com

""Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos."
Nelson Rodrigues

Do que se gosta?

  • Nenhum

Tempo…


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: